Risco = Rico
Risco é igual a rico. Certa vez ouvi isso e por algum motivo isso me marcou. Inicialmente eu não sabia porque, mas hoje eu sei.
Me marcou porque compreendi que sem risco jamais podemos ter riqueza, isso porque um nunca vem sem o outro.
E quando falo de riqueza, não estou falando de riqueza financeira apenas, mas de todo tipo de riqueza e sim, toda riqueza exigem risco.
O risco é algo que corremos todos os dias, pelo simples fato de ainda respirarmos e vamos correr por toda nossa vida, contudo, há pessoas que fogem dos riscos por acharem que devem possuir a segurança em tudo que fazem.
Estas pessoas desprezam uma das coisas mais fundamentais da vida, a mudança. Ao escolherem a segurança da mediocridade à riqueza que podemos encontrar na vida, estão desperdiçando seu potencial e jogando fora a oportunidade de viverem vidas completas ao invés de apenas existir.
Quando nos afastamos dos riscos, não estamos apenas negando nosso potencial máximo, como também negando nosso propósito e portanto, nosso sentido de ser, o que torna nossa existência neste mundo simplista e muitas vezes sem importância.
A riqueza está ai para todos e todos a podem ter, desde que estejam dispostos a enfrentar os desafios que a acompanham. Como já dizia o ditado, “se fosse fácil todo mundo conseguia”, mas apesar de não ser fácil, não é impossível, pois se o fosse ninguém conseguiria.
Por isso, não se contente com o básico, não se contente em ser apenas mais um neste mundo. Enfrente esse medo, saia da zona de conforto e veja o máximo que a vida tem para lhe oferecer, seja isso, riqueza financeira, pessoal ou espiritual ou quem sabe todas elas juntas.
Não contente-se… Arrisque-se
O pote de ouro está no fim do arco ires, para todos aqueles que estão dispostos a ir lá buscar.