O Desafio de Viver com Transtorno de Personalidade Borderline

Introdução Você já imaginou como seria acordar cada manhã em um mundo onde as emoções parecem uma montanha russa sem freios? Infelizmente, essa é a realidade de muitas pessoas que vivem com transtorno de personalidade borderline. O Que é o Transtorno de Personalidade Borderline? O transtorno de personalidade borderline é caracterizado pela instabilidade nas relações interpessoais. Isso significa que as pessoas com borderline têm dificuldade em lidar com relacionamentos românticos, amizades e relações familiares. Essa instabilidade nas relações cria um estado de montanha russa emocional,…

0 Comentário

O que é Somatização e como Tratar?

Hoje vamos falar sobre um tema muito importante e que pode afetar a nossa saúde de forma significativa: a somatização. Você já se perguntou por que, às vezes, sentimos dores de cabeça, dor no estômago ou problemas para dormir? Esses sinais podem ser indícios de somatização, um processo em que o nosso corpo expressa o que estamos sentindo por dentro. Neste artigo, vamos entender o que é somatização, como ela se transforma em um problema e como tratá-la. O que é Somatização? Somatização é a…

0 Comentário

Transtorno Afetivo Bipolar – O que é e qual o tratamento?

Imagine você em um dia ensolarado e alegre, mas de repente esse dia se torna nublado e tudo aquilo que você via como vibrante e alegre se transforma em algo cinza e triste. Essa é a realidade de quem possui o transtorno afetivo bipolar. Então hoje, vamos compreender um pouco melhor o Transtorno Bipolar, uma condição que transforma a experiência da vida em uma montanha-russa emocional. Vamos entender como ele se manifesta, seus sintomas e as abordagens eficazes de tratamento. Mas antes de explorarmos a…

0 Comentário

Transtorno de Ansiedade Generalizada: Entendendo Causas, Sintomas e Tratamentos Práticos

Estamos vivendo numa era de correria constante, pressões sociais e exigências incessantes, que podem se manifestar como sombras persistentes, muitas vezes sutis, mas capazes de criar uma tempestade silenciosa dentro de nós. Um exemplo claro desse fenômeno é o Transtorno de Ansiedade Generalizada, conhecido como TAG. Neste artigo, vamos explorar a fundo essa condição complexa, desvendando suas origens e apresentando estratégias práticas para o tratamento. O Que é o Transtorno de Ansiedade Generalizada? No palco da saúde mental, o TAG é um protagonista, mas não…

0 Comentário

O que são parafilias?

Uma breve explicação do que são as Parafilias Parafilias são preferências sexuais que diferem das preferências consideradas normais ou, pelo menos, mais comuns. Já, transtornos parafílicos ou perturbações parafílicas são caracterizadas como transtornos mentais, onde o indivíduo não possui total controle sobre seus desejos causando dano a si mesmo ou terceiros. Muitas pessoas possuem parafilias e conseguem viver perfeitamente bem com seus desejos. Já os portadores de transtornos parafílicos, por sua falta de controle, podem ignorar normas sociais e leis para saciar seus desejos, o…

0 Comentário

Auto Sabotagem! O que são pensamentos auto sabotadores?

O que são pensamentos de auto sabotagem? Pensamentos de auto sabotagem ou auto sabotadores são pensamentos automáticos produzidos por crenças disfuncionais originadas de processamentos mental equivocado ou de situações de crise e/ou traumáticas.Esses pensamentos auto sabotadores, nos levam a agir no piloto automático, muitas vezes produzindo comportamentos que não condizem com o que desejamos como, comportamentos de estagnação, procrastinação, exageros, autodestruição, etc. Em sua origem, essas crenças disfuncionais, tiveram o papel de nos proteger de situações ou circunstâncias negativas, porém, fora dessas situações ou em…

0 Comentário

CONHEÇA O TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE

O Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) é uma condição mental grave e complexa que entre os sintomas encontramos instabilidade emocional, impulsividade, manifestações inadequadas de raiva, baixa autoestima, comportamento autodestrutivo, tendência ao suicídio, insegurança, hipersensibilidade às críticas, incapacidade em aceitar as regras e a rotina, expectativa de conseguir recompensas desproporcionais, intolerância à frustração, solidão e medo de abandono. O termo Transtorno de Personalidade Borderline foi usado pela primeira vez em 1884 e desde então passou por diversos conceitos ao longo dos anos. Originalmente designava um grupo…

0 Comentário

7 LIÇÕES PARA MUDAR SUA VIDA

Depois do último post, muitas pessoas vieram me perguntar se havia uma dica para auxiliar na mudança, pois querendo ou não ela é muito particular. E sim! Ah algumas dicas para se mudar sua vida e ser mais feliz, mas para isso, não se pode limitar-se a simplesmente ler este texto, você precisa lê-lo e pô-lo em prática diariamente e em todos os minutos de sua vida. As 7 lições aqui descritas, foram uma adaptação dos 4 compromissos do livro de Don Miguel unidos a…

0 Comentário

A importância da Motivação – Série Inteligência Emocional ep8

A motivação é, sem dúvidas, um dos principais ingredientes para uma vida bem definida e também um dos 5 pilares da inteligência emocional e neste vídeo, falamos um pouco sobre ela e como desenvolvê-la. Vamos conferir? ____________________________________ SEJA UM APOIADOR ⇨https://apoia.se/pontodevirada ____________________________________ FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS WHATSAPP ⇨ https://chat.whatsapp.com/CPcVRdWdvf80SV3TYC7GFv TELEGRAMA ⇨ https://t.me/joinchat/CR4OLT8Slh8Ee1u-4d1Uag ____________________________________ CONHEÇA NOSSO PODCAST ⇨ https://brunocaldas.com.br/repensandocast

0 Comentário

Como ter mais Autocontrole? – Série Inteligência Emocional ep7

O autocontrole é uma das coisas mais cobiçadas por pessoas que vivem, constantemente, se arrependendo de seus atos impulsivos ou de descontrole emocional, entretanto, apesar de ser desejado é pouco buscado, pois muitos não sabem por onde começar. ____________________________________ SEJA UM APOIADOR ⇨ https://apoia.se/pontodevirada ____________________________________ FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS WHATSAPP ⇨ https://chat.whatsapp.com/CPcVRdWdvf80SV3TYC7GFv TELEGRAM ⇨ https://t.me/joinchat/CR4OLT8Slh8Ee1u-4d1Uag ____________________________________ CONHEÇA NOSSO PODCAST ⇨ https://brunocaldas.com.br/repensandocast

0 Comentário