COMO SER UM FRACASSADO?
Parece simples mas dá trabalho ser um fracassado, pois alcançar os extremos é trabalhoso.
Tanto o sucesso quanto o fracasso total só são alcançados com muito esforço e dedicação, mas fique tranquilo(a) que vou lhe ensinar hoje.
Como ser um fracassado na prática?
O problema do fracassado é que muitas pessoas o confundem com um medíocre abaixo da média e para compreender exatamente o que é um fracassado precisamos compreender como são divididas as conquistas pessoas.
Basicamente existem 3 divisões na sociedade humana. São elas:
O Sucesso: São pessoas realizadas que alcançaram sua metas e conquistaram tudo ou quase tudo o que desejaram
O Medíocre: São pessoas que vivem na média e são subdivididos em alguns subgrupos que veremos mais adiante.
O Fracassado/Perdedor: São pessoas que estão abaixo da linha da mediocridade e muitas vezes são marginalizados pela sociedade.
O sucesso
Como o próprio nome já diz são pessoas que conquistaram o sucesso e com isso a realização pessoal.
Essas pessoas constantemente são vítimas de ataques das pessoas medíocres que associam suas conquistas a sorte ou desonestidade. Além disso muitos medíocres se aproximam por interesse, fazendo com que a pessoa de sucesso tenha que estar constantemente em alerta contra aproveitadores.
Mas em média são pessoas felizes e de bem com a vida… São pessoas que vale a pena se aproximar e ter uma amizade sincera.
Leia também: O poder do fracasso na sua vida (+ esperto que o diabo)
O medíocre
O medíocre é a maior fatia da sociedade e tão numerosos e distintos que podemos subdividi-los em 4 categorias, que são: Os falsos sucessos, medíocre acima da média, medíocre, medíocre abaixo da média.
Os falsos sucessos: São pessoas medíocres que fingem ter uma melhor condição de vida para parecer pessoas de sucesso.
Geralmente são falsos ricos egocêntricos e esnobes que forçam uma realidade que não existe para compensar a frustração de não desenvolverem a força para fazer sucesso de verdade.
Medíocre acima da média: São pessoas que estão se esforçando verdadeiramente para saírem da medíocre, mas que por ainda possuírem algumas crenças limitantes que o limitam, as vezes ainda patinam.
Medíocre: É o típico cidadão normal que trabalha e volta para casa e vive assim a vida toda.
Não são lembrados por muito tempo depois de sua morte e nem faz muita questão disso, pois acha que coisas grandiosas não é para ele.
Passa seus dias reclamando do trabalho, da política, do cônjuge, do preço do tomate e de um monte de outras coisas, mas não acha que tem poder para fazer nada.
Esse é o tipo de pessoa que vive uma vida cinza e que ao morrer é como se nunca tivesse vivido.
Medíocre abaixo da média: São pessoas que além de viverem como os medíocres ainda se entregam a comportamentos distorcidos como vícios, vitimismo, estagnação e outros comportamentos autodestrutivos.
Fracassado ou Perdedor
Finalmente chegamos ao fracassado que como você já deve ter deduzido é aquela pessoa que realmente não tem mais perspectivas.
É aquela pessoa que deixou qualquer esperança de uma vida minimamente digna para trás.
Geralmente são pessoas sem sonhos e que praticamente desistiram de viver, mas também não querem tirar sua própria vida de forma consciente.
São cadáveres ambulantes que vagam pela terra esperando o dia de seu destino.
Acho que com essa minha descrição você consegue identificar um fracassado, não é mesmo?
Sei que pode parecer duro categorizar desta forma, mas é o caminho que milhares de pessoas escolhem todos os dias. Algumas por vontade própria e outras por causa de famílias tóxicas e/ou violências.
A grande questão é que o caminho do fracasso sempre é um caminho onde a pessoa tem escolhas, mas que por alguma razão escolheu o pior para si mesmo, seja por questões internas, ou seja, por quais forem seus motivos.
Se você está nestes momentos de escolha, não jogue a toalha. Sempre há outra opção melhor.
A esperança
Para fecharmos esse texto, quero dizer a todos que ao lerem essas linhas perceberam que estão no caminho do fracasso, que sempre há opções.
Todos os nossos destinos são feitos por escolhas nossas, ou seja, não há ninguém a quem culpar que não seja nós mesmos.
Mesmo que sejamos obrigados a passar por um inferno e saiamos de lá quebrados por dentro, a escolha ainda é nossa.
A vida é um dom dado a você para que a faça florescer e use-a para ser uma pessoa feliz.
Não há pessoa neste mundo que tenha nascido para ser infeliz ou um fracassado. Então opte pelo seu melhor. Opte pela vida!
SEJA UM APOIADOR
▶️https://apoia.se/pontodevirada
▶️https://www.kickante.com.br/campanhas/projeto-psicologia-do-sucesso