86400 este é um número mágico que você precisa gravar na sua mente. Mas não se preocupe em saber o que ele representa neste momento. Eu explicarei ele mais no final.
Esta semana fui desafiado por meu mentor a criar uma campanha publicitária completa e apresentar para as pessoas que são mentoradas juntos comigo.
Quando nos foi passada essa tarefa a primeira coisa que pensei foi “isso é impossível! Não faço ideia de como se faz uma campanha publicitária” e logo que este pensamento veio a minha mente, pensamentos do tipo “Não dá tempo" ou "não é justo este tempo, pois precisamos cuidar dos nossos negócios e ainda fazer algo que não conhecemos nada”, começaram a pipocar na minha cabeça, mas logo percebi que era apenas minha mente tentando me sabotar e dizer que era melhor eu desistir.
Leia também: Mindfulness – A arte de estar presente em sua vida
Logo que reconheci o modo MIMIMI da minha mente e já tratei de colocá-lo para dormir, para então focar no que tinha que fazer… "Não preciso fazer uma campanha? Então vamos fazer uma campanha".
Reuni meu grupo e fomos aprendendo juntos e muitas vezes, como era de se esperar, a frustração nos acometia e na primeira semana fiquei muito sobrecarregado, pois tive que dar conta de muita coisa sozinho, o que contribuiu ainda mais para minhas frustrações e queixas, mas assim que as percebia, dispensava-as e voltava ao foco.
Na segunda semana o trabalho se intensificou e meu grupo estava muito mais motivado e focado no objetivo e algo extraordinário aconteceu. O tempo começou a não mais parecer apertado, dando tempo inclusive de eu fazer todas as minha metas semanais e ainda focar no projeto.
O que quero ilustrar com essa história? Simples… A falta de tempo, são apenas desculpas que usamos para disfarçar um mindset limitado.
Esta atividade me mostrou o quanto de tempo eu estava desperdiçando e/ou usando de forma errada ou ineficiente.
Se tem uma coisa que aprendi com essa atividade é que o tempo é democrático, ou seja, ele é igual para todos. Tanto para mim, quanto para um super produtivo ou um preguiçoso reclamão. Todos nós temos o mesmo tempo, ou seja, os mesmo 86400 segundos diários. (achou que eu ia esquecer?)
Todos nós temos os mesmos segundo diários e cabe a nós os usar da melhor maneira possível.
Quer mais tempo? Elimine as distrações, organize sua agenda e estabeleça metas claras e objetivas e verá que seu tempo parece muito maior e muito mais efetivo que antes.
Não desperdice seu tempo, pois ele é o seu bem mais precioso.
Gostou? Quer mais conteúdo como esse? Então salve nosso site em seus favoritos e considere ser um apoiador do projeto. Temos muitos conteúdos relevantes para você em nosso site, Canal no Youtube e em nosso Podcast.
SEJA UM APOIADOR
https://apoia.se/pontodevirada
COMUNIDADE DE SUCESSO NO TELEGRAM - Clique Aqui para entrar
Psicologia do Sucesso no Youtube. Clique Aqui para acessar
Acesse nosso podcast clicando aqui
Relacionado
Descubra mais sobre Psicólogo Bruno Caldas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.